Trinta Segundos Sobre Tóquio

Trinta Segundos Sobre Tóquio 

 Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos encontram-se em negociação de paz com o Japão.
No dia 7 de dezembro de 1941, o Japão acaba com todas as esperanças de paz entre os dois países com um terrível ataque surpresa de esquadrões de bombardeiros à base naval americana de Pearl Harbor, no Havaí.
O ataque apanha as forças armadas norte-americanas desprevenidas trazendo dor, morte e sofrimento a vida de muitos inocentes.

Com uma gigantesca sede de vingança, os Estados Unidos criam um incrível plano de retaliação, com mínimas chances de sucesso.
Sob o comando do Coronel Jimmy Doolittle (Spencer Tracy), a missão consiste em sobrevoar e bombardear as principais cidades japonesas, mas, devido às precárias condições, Doolittle terá várias dificuldades, tornando a missão extremamente arriscada. Entre elas: terá que usar um avião de carga, que deverá decolar de um porta aviões (proeza até então nunca realizada); voar baixo para simular um pequeno avião japonês, evitando assim os radares; utilizar o mínimo possível de combustível, deixando-os sem condição de retorno ao porta-aviões; e ainda, pousar em segurança atrás das linhas inimigas na China.
Baseado em uma história real, "30 segundos sobre Tokyo" recebeu o Oscar® de Efeitos Especiais.

Gênero
Guerra
Atores
Van Johnson, Robert Walker, Phyllis Thaxter, Tim Murdock, Robert Mitchum, Scott McKay, Gordon McDonald, Spencer Tracy, Don DeFore, John R. Reilly,
Direção
Mervyn LeRoy,
Idioma
Inglês,
Legendas
Português,
Ano de produção
1944
País de produção
Estados Unidos,
Duração
137 min.
Distribuição
Classicline
Região
Multizonal
Áudio
Dolby Digital 2.0 Estéreo (Inglês)
Vídeo
Tela Cheia
Cor
Preto-e-branco

Nenhum comentário: