Almas em Chamas

Almas em Chamas

(Twelve O'Clock High - 1949 - EUA)



Esta corajosa história da 2ª. Guerra Mundial, estrelando Gregory Peck, o vencedor do Oscar® Dean Jagger, Hugh Marlowe, Gary Merrill e Millard Mitchell é vista como um dos retratos mais reais dos atos heróicos e perigos da guerra. Convencido que um comandante da Força Aérea atingiu seu limite emocional, o General Brigadeiro Savage (Peck) assume seu rebelde grupo de bombardeiros. A princípio, ressentidos e rebeldes, os aviadores gradualmente mudam sua postura, pois Savage os lidera em incríveis vitórias. Mas o estresse do comando logo cobra seu preço, e o cansado general atinge o seu próprio limite.
Cenas filmadas em batalhas aéreas autênticas e inúmeras interpretações aclamadas pela crítica fazem de Almas em Chamas uma incrível e perturbadora história de coragem e sacrifício.

Elenco: Gregory Peck, Hugh Marlowe, Gary Merrill, Millard Mitchell, Dean Jagger, Robert Arthur

Direção: Henry King

<><><><><>


Um comentário:

BRmarcosvaldir disse...

Almas Em Chamas é um filme muito bom porque mostra como foi a coragem de pilotos guiar seus aviões sem precisar dos computadores.Era coragem pra saber como se guiava os aviões com a força do corpo e a pericia de dominar o espaço aéreo.E este filme Gregori Peck é muito bom como foi Horizonte de glorias com John waynne.muito bom.