Os Deuses Vencidos

Os Deuses Vencidos


(The Young Lions - 1958 - EUA)




Dois americanos e um alemão vivem a 2ª Guerra Mundial em lados opostos, lidando com as situações trazidas pelo conflito. Com Marlon Brando, Montgomery Clift, Dean Martin, Hope Lange, Maximillian Schell e Barbara Rush. Recebeu 3 indicações ao Oscar.

Marlon Brando, vencedor do Oscar®, vive as profundas contradições e a complexidade de um homem decente que acaba se tornando um oficial nazista. Os Deuses Vencidos conta a história da 2ª Guerra Mundial do ponto de vista de ambos os lados. O americano, representado por Montgomery Clift e Dean Martin. E o alemão, tragicamente intenso, apresentado por Brando. Baseado na obra de Irwin Shaw. Os Deuses Vencidos é um filme provocativo, que convida à reflexão. É também um dos melhores trabalhos de Marlon Brando.

Elenco: Marlon Brando, Montgomery Clift, Dean Martin, Hope Lange, May Britt, Barbara Rush, Maximilian Schell, Lee Van Cleef, Liliane Montevecchi, Parley Baer

Direção:
Edward Dmytryk

Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Som, Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Trilha Sonora.


- Recebeu 2 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Ator Estrangeiro (Marlon Brando).


Curiosidades:
-
Este é o 2º filme em que o diretor Edward Dmytryk e o ator Montgomery Clift trabalharam juntos. O anterior foi A Árvore da Vida (1957).

...............................

Nenhum comentário: