Mergulho no Inferno


Mergulho no Inferno



(Crash Dive - 1943 - EUA)




Nesta aventura da 2ª Guerra Mundial, vencedora do Oscar (Melhores Efeitos Especiais, 1943), Tyrone Power interpreta o Tenente Stewart da Marinha, membro da tripulação de um submarino encarregado de investigar um navio suspeito navegando pelo Atlântico.

De início, Stewart simpatiza com seu comandante Dewey Connors (Dana Andrews), até que percebe que a moça por quem está apaixonado é uma verdade a noiva de Connors.
Enquanto isso, a tripulação segue o cargueiro até uma ilha e descobre que ele é na verdade um barco de guerra alemão, e a ilha é uma base nazista de suprimentos. A tensão explode quando os dois homens têm que trabalhar juntos para derrotar o inimigo e dominar a rivalidade entre eles.

Elenco: Tyrone Power, Anne Baxter, Dana Andrews, James Gleason, Dame May Whitty, Harry Morgan, Ben Carter, Charles Tannen, Frank Conroy, John Archer

Direção: Archie Mayo

Curiosidades
- Este é o 1º de 3 filmes em que os atores Tyrone Power e Anne Baxter trabalharam juntos. Os demais foram O Fio da Navalha (1946) e O Toque Mágico (1948).


- Este é o 2º de 3 filmes em que os atores Dana Andrews e Anne Baxter trabalharam juntos. Os demais foram O Segredo do Pântano (1941) e A Estrela do Norte (1943).

<><><><><>

Nenhum comentário: