Morituri


Morituri


(Morituri - 1965 - EUA)

Um desertor do exército alemão é chantageado para fazer parte de uma tripulação nazista, na intenção de forçar o naufrágio do navio. Com Marlon Brando e Yul Brynner. Recebeu 2 indicações ao Oscar.





No cenário a 2a. Guerra Mundial, este drama cativante é estrelado por Marlon Brando no papel de um alemão desertor que é chantageado para realizar uma missão aparentemente suicida por coação dos britânicos. Forçado a se passar por um oficial da SS, Robert Crain (Brando) precisa desarmar as bombas de um cargueiro alemão que foi preparado para explodir em caso de tentativa de abordagem. Para complicar a situação, 16 prisioneiros de guerra também são trazidos a bordo, incluindo uma bela jovem sobrevivente de um campo de concentração (Janet Margolin). Brando faz uma interpretação magnífica, e Yul Brynner brilha como o capitão do navio. Um drama tenso, com muita ação e espionagem que também conta com a marcante presença de Trevor Howard, Morituri prende a atenção até sua última e impressionante cena.

Elenco:
Marlon Brando, Yul Brynner, Janet Margolin, Trevor Howard, Marlin Beneath, Hans-Christian Blech, Wally Cox

Direção: Bernhard Wicki

Premiações
- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Fotografia - Preto e Branco e Melhor Figurino - Preto e Branco.


<><><><><>

Nenhum comentário: