Band of Brothers

Band of Brothers é uma série de TV (HBO) de 2003 produzida por Steven Spielberg juntamente com Tom Hanks, com 10 episódios, sobre a Segunda Guerra Mundial


Ganhou o Globo de Ouro em 2002 como a melhor série.

Na tentativa de reproduzir com a maior fidelidade, os campos de batalha da II Guerra Mundial, foram necessários mais de 10 mil extras, cerca de 700 armas autênticas, 400 de borracha, cerca de 14 mil rounds de munição em cada dia de filmagem, tanques da II Guerra foram restaurados, um avião C-47 autêntico foi usado e a vila, que serviu como cenário para 11 cidades européias, tinha o tamanho de nove campos de futebol americano.

Band of Brothers teve custos de produção e cenários mais caros que os de O Resgate do Soldado Ryan. A produção custou cerca de US$ 120 milhões, conseguindo assim, o título de maior e mais cara produção de uma série para a televisão.

Baseado no livro com o mesmo título, de autoria de Stephen E. Ambrose, narra a história da Easy Company, companhia E do 506º Regimento de Infantaria Pará-quedista do Exército Americano, na sua campanha da 2ª Guerra Mundial.
Tal companhia participou da invasão do exército americano e inglês na Normandia, no dia 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D.

Sob a ótica dos combatentes, narra a campanha do Regimento de Para-quedistas americanos, desde sua preparação ainda em Toccoa, Estado da Geórgia nos Estados Unidos, até à captura do Ninho da Águia, fortaleza de Hitler nos Alpes em Berchtesgaden.

Dois atores morreram durante as filmagens.


Spielberg e Tom Hanks foram os reponsáveis por esta formidável série.


Ambos mostram-se grandes aficionados pela WWII.
Spielberg, (inclusive/talvez) por ser judeu, tem vários filmes sobre a WWII no currículo tais como O Resgate do Soldado Ryan, A Lista de Schindler, 1942 - uma Guerra mMuito Louca, o Império do Sol

Tom Hanks disse certa vez que seu interesse pela WWII deve-se em grande parte ao fato de seu pai haver participado, não como combatente, mas na ativa, durante todo o tempo, em um submarino, no Pacífico, nos trabalhos de mecânico.

O sucesso de Band of Brothers levou os produtores a projetar uma nova série, também em dez capítulos (no mínimo) desta vez no front do Pacífico.
Encontra-se em produção e vai se chamar Pacific War.

Um comentário:

Paulo mota disse...

Melhor série de sempre. Já a vi várias vezes e não me canso. Foram uns heróis aqueles homens.