As novidades para 2014:

Caminhando com o Inimigo (Walking With The Enemy -2014)

Corações de Ferro (Fury -2014-2015)

A Estrada 47  (Brasil-2014)

--------------------------------------

Rommel (2012)




A figura do marechal  alemão Erwim Rommel
se mantém ainda quase incólume como um
dos maiores generais da Segunda Guerra Mundial,alimentada por uma espécie de
lenda em torno de si mesmo por ambos
os lados do conflito, notadamente após a campanha no norte da África – que lhe valeu o cognone de “raposa do deserto”. No entanto, o maior herói do exército de Hitler encontrou a morte em 1944 não no campo de batalha, mas forçado a suicidar-se, acusado de alta traição – de participar do complô para assassinar o ditador alemão em julho de 1944. Preferiu engolir uma cápsula de cianureto a ver sua família cair em desgraça, enviada a algum campo de concentração. Rommel foi, até o último instante, vítima de uma farsa montada para camuflar a suposta traição: teve um funeral de honras e glórias, noticiando-se que morrera em batalha, defendendo a pátria. Sua esposa confessaria, anos depois, que o marechal, no caixão, aparentava exibir uma expressão “enojada”.



“Invencível” – filme de Angelina Jolie - 2014

Angelina Jolie dirige filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, baseado na história real do corredor Olímpico Louis Zamperini, a ser lançado nos EUA em dezembro de 2014 pela Universal Pictures.

Angelina Jolie apaixonou-se pela história real do filho de imigrantes italianos Louis Zamperini, corredor olímpico capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e decidiu fazer o filme “Invencível – Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção” (Unbroken), adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand.