Adeus, Meninos!






 
 
 


.
Título original (title)
Au Revoi, Les Enfants
Também conhecido como
Also known as
Auf Wiedersehen, Kinder (1987) (West Germany) 
Goodbye Children (1987) 
Nouveau, Le (1987) (France) (working title)
.


Diretor - Director
Louis Malle
.
.
Ano - year
1987
 
Cor/P&B 
Cor
 
Origem - country
FRANÇA - ALEMANHA
Gênero Genre
Drama
Duração
104'
.
.
.
Elenco: 
Gaspard Manesse - Raphael Fejtö - Francine Racette - Stanislas Carré de Malberg- Philippe Morier-Genoud - François Berléand
.
.
Sinopse:  
Menino parisiense levado para uma escola de padres no interior estranha a figura de outro garoto, que descobre pouco a pouco ser judeu, mantido ali clandestinamente durante a ocupação da França pelos nazistas.
.

À Deriva no Atlântico

Título original (title)
La Derive de L’Atlantic 
 


Diretor - Director
Michael Daëro
....
Ano - year

Cor

Origem - country
Áustria/França
...
Gênero
Drama
.

Elenco:
....
Sinopse: Idiomas: alemão, inglês e hebraico (legendas em inglês e legendas eletrônicas em português.).Milhares de refugiados de origem judaica se espremem em abrigos de Viena e Bratislava, na esperança de embarcar nos poucos barcos disponíveis para salvá-los da fúria nazista. Entre eles, Ruth, garota de 17 anos, escreve em um diário sobre a jornada que vai empreender através da única via para escapar dos soldados de Hitler: o Atlântico. A travessia é dura: três meses em uma embarcação precária, junto a outros 2.000 fugitivos vitimados não apenas por doenças, fome e morte, mas também pela marinha inglesa que, em vez de ajudá-los, organiza sua deportação para as distantes Ilhas Maurício. Hannah, uma ex-refugiada, retorna tristemente à prisão onde já havia ficado detida por cinco anos de sua vida. Para seu jovem filho será duro compreender porque seu pai foi morto e hoje tem o nome gravado em um dos 124 túmulos de presos judeus, em um cemitério às margens do Oceano Índico.